Na noite da última segunda-feira(16), foi realizado o primeiro dia de aula do Curso Básico de Libras para comerciários no auditório da CDL Petrolina. O evento contou com a participação de comerciários de diferentes segmentos que puderam aprender em primeiro momento as principais palavras do nosso dia-a-dia como ‘Bom dia’, ‘Obrigad@’, ‘Por favor’. Também foi ensinado um pouco sobre a própria Libras, o surgimento da língua, também sobre a população surda.

Para Gabriela Silva, Pós Graduada em Libras, este curso é uma forma de promover a acessibilidade, principalmente no comércio da cidade, local onde esse público está em constante contato com os comerciários e muitos não são compreendidos e deixam de ser bem atendidos por falta de conhecimento em libras.

O encontro foi dividido em dois momentos para que os participantes também pudessem confraternizar e conversar sobre a aula. O curso está apenas começando, pois segue até o dia 20 deste mês. Por isso, se você é comerciário e não pôde vir, ainda dá tempo de se inscrever, receber o material e aprender o básico sobre libras que vai auxiliar em seu local de trabalho.

A CDL Petrolina apoia essa ideia pois é uma forma do comércio crescer, garantir novos clientes. Os comerciários interessados em participar podem comparecer hoje, às 19h na CDL de Petrolina, fazer a inscrição e participar do curso.

Fonte: CDL Petrolina

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.