Marli Cavalcante enxergou nos resorts uma oportunidade para crescer como empresária

Duas ex-presidentes da CDL Cabo de Santo Agostinho são protagonistas de uma história inspiradora de empreendedorismo e perseverança. Marli Cavalcante e sua sócia, Roberta Araújo, não apenas transformaram desafios em oportunidades, mas também criaram um legado de sucesso no ramo empresarial.

A experiência de hospedagem em um resort no litoral pernambucano é sempre positiva para a maioria das pessoas. Foi em um espaço como esse, em que os clientes buscam por conforto, diversão e bons serviços, que a empresária Marli Cavalcante viu uma oportunidade de negócio. Depois de passar mais de 30 anos se dedicando ao ramo da beleza, a empreendedora, junto com a sua sócia, Roberta Araújo, decidiu recalcular a rota. Em 2018 nasceu a Due Boutique Resort (@dueboutiqueresort), empresa especializada no segmento de beachwear. Atualmente, a marca possui quatro boutiques em resorts de balneários famosos, como Porto de Galinhas e Muro Alto, no Litoral Sul de Pernambuco, e também no Recife, capital pernambucana.

A Due Boutique Resort é considerada hoje uma empresa de sucesso, graças principalmente, à persistência das duas, que enfrentaram momentos difíceis na caminhada, mas conseguiram manter o negócio de pé próspero.“No início de nossa operação pegamos a greve dos caminhoneiros, o que impactou toda a nossa cadeia logística. Depois, tivemos a pandemia da Covid-19, em 2020,ainda assim persistimos e seguimos em frente, conseguindo abrir no ano passado nossa quarta unidade”, relata. Para o futuro, Marli e Roberta esperam levar a Boutique para outros Resorts espalhados pelo país e também para o exterior, com operação em países da Europa.

Veia empreendedora

O desejo de empreender chegou cedo na vida de Marli Cavalcante. Moradora da periferia do município do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, em 1988, quando ainda tinha 16 anos de idade, começou a oferecer serviços de beleza para pessoas da comunidade. A iniciativa foi tomada por necessidade. Filha de um pai aposentado por invalidez e uma mãe costureira, a jovem viu no talento que tinha,uma oportunidade para ajudar nas despesas de casa e conquistar sua autonomia. “Como não tinha condições financeiras de arrumar o meu cabelo no salão para ir à igreja aos domingos, fiz um curso de cabeleireiro e depois de um tempo já conseguia realizar as minhas próprias produções. Vi que poderia usar o que eu aprendi como estratégia para pagar as contas”, relata a empresária.

Dois anos depois, Marli ficou grávida do primeiro filho, mas pouco tempo após o parto já estava trabalhando novamente. “Oferecia os serviços de beleza no quintal da casa da minha mãe, debaixo de um coqueiro, com um espelho emprestado. Acredito que começou ali a minha trajetória de mulher empreendedora”, conta. Até meados de 2020, os esforços da empresária se voltavam para a administração do “Marli Centro da Beleza”, espaço que gerou receita, emprego e renda não só para ela, mas para muitas mulheres da região.

Foram mais de 30 anos de dedicação a um empreendimento de sucesso, que nasceu em meio a um momento difícil, mas virou uma paixão na vida da empresária. Em 2018 a dedicação passou a ser para a Boutique Resort. Quando reflete sobre a sua trajetória, Marli acredita que os desafios que enfrentou como mulher, mãe, periférica e empreendedora não a impediram de chegar tão longe, mas foram importantes na sua caminhada.

“O desafio de associar maternidade com o empreendedorismo em um momento no qual não havia licença-maternidade ou algum benefício que pudesse nos permitir cuidar de nós e do bebê um pouco mais, desafio ainda de sentir onde está doendo na outra mulher e tentar fazê-la acreditar que é possível. O preconceito social da época com determinadas profissões, como cabeleireira, manicure… O desafio de ser mulher, negra, do subúrbio, nordestina, que estudou em escola pública, filha de pai alcoólatra. Tudo isso não me freou, só me fez ser mais forte. Hoje me enxergo como uma mulher realizada, feliz e movida a desafios e que continua sonhando”, reflete.

Fonte: pe.agenciasebrae

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *