Este ano o Dia das Mães, é comemorado no dia 14 de maio, a data fica em segundo lugar de maior movimentação no varejo, perdendo apenas para o Natal. Por isso, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, realizou uma pesquisa, através das CDLs, para saber dos lojistas a expectativa para a data, o resultado estima que os lojistas preveem 7 a 9% de aumento nas vendas.

No ano de 2022, segundo a pesquisa realizada pela CDL Recife, a expectativa de vendas foi de 7%. Empresários dos mais diversos segmentos, que possuem loja física (46%), e loja física e online (20%) vão fazer promoções, campanhas junto às CDLs, e investir nas redes sociais para divulgar seus produtos.

Em relação a forma de pagamento, os lojistas acreditam que 56% dos seus clientes usarão o cartão de crédito parcelado para presentear suas mães. Enquanto 10% dos empresários apostam no Pix como a segunda forma de pagamento mais utilizada.

“A estimativa é ótima para os comerciantes, diante do cenário econômico que vivemos. Sabemos que o Dia das Mães é a segunda data mais importante para os empresários, e investir nessa data é super importante”, Eduardo Catão, presidente da FCDL-PE.

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *