Para aumentar as vendas, os lojistas estão investindo em promoções, ações de marketing, divulgação em rádios e redes sociais

Uma pesquisa realizada pela Federação das CDLs de Pernambuco, estima que 64% dos lojistas estão animados com as vendas da Páscoa deste ano. Essa porcentagem reitera um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offerwise Pesquisas, que aponta que 111 milhões de brasileiros irão às compras.
Os lojistas estão investindo na Páscoa desde meados do mês de março. O investimento se deu pela esperança de que as vendas aumentassem esse ano, e depois de muito trabalho a expectativa vem se tornando realidade à medida que a data se aproxima. A prova disso é que de acordo com a sondagem da CNDL, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes e chocolates para a data este ano. Desses, 45% pretendem comprar a mesma quantidade de produtos este ano em relação ao ano passado, 39% devem comprar mais produtos e 9%, comprar menos produtos. O valor do tíquete médio com todos os presentes será de R$ 231.
Os dados foram coletados com empresários de todas as cidades do estado de Pernambuco. Para aumentar as vendas, os lojistas estão investindo em promoções, ações de marketing, divulgação em rádios e redes sociais.
“A Páscoa neste ano vai trazer bons resultados para os lojistas do nosso estado, porque além da venda de doces, temos as comemorações religiosas que as cidades do interior promovem, como por exemplo, a Paixão de Cristo, na cidade de Brejo da Madre de Deus, no agreste. Nessa última semana é o momento certo de investir em promoções, para não ter prejuízo”, avalia o presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão.
Fonte: Sistema CNDL
No responses yet