Foto: Lahila Varely

Nos dias 17, 18 e 19 de março, a Federação das CDLs de Pernambuco realizou o I Encontro de Presidentes das CDLs de Pernambuco em 2023. A cidade escolhida, foi Pesqueira, e o apoio do presidente da CDL local, Eleno da Silva, e sua executiva, Eliedja Quirino, foi de extrema importância para que esse encontro fosse realizado.

Na sexta-feira (17) à noite, o presidente, Eduardo Catão, recepcionou os(as) presidentes com um coquetel de boas-vindas, com direito a música ao vivo. O momento foi de muita descontração, alegria, e troca de conhecimento. No sábado (18), Eduardo Catão, junto ao presidente da CDL Pesqueira, Eleno da Silva, deram início ao momento de palestras. A pedido do presidente, Eduardo, todos os presidentes de CDLs se apresentaram, pois, nesse ano de 2023, algumas CDLs mudaram de presidente. Dando início às palestras, o presidente, Eduardo Catão, que também é presidente do Ceape (Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco), apresentou para os presidentes das CDLs, um pouco da história do centro de apoio, e como o Ceape e CDL podem juntar-se para ser mais uma fonte de renda para as entidades.

Logo após, Márcia Alves, presidente da CDL Timbaúba, palestrou sobre ‘O empreendedorismo feminino no movimento lojista’. Márcia contou um pouco da sua história de muita força e perseverança, deixando todos inspirados. Outra proposta da FCDL-PE foi trazer presidentes de CDLs para falarem sobre seus cases de sucesso, ou seja, o que tem funcionado dentro das suas entidades para que sirva de exemplo e inspiração para outras CDLs. Para esse momento foram convidados, Fred Leal (Pres. da CDL Recife); Helen Monte (Pres. da CDL Cabo de Sto Agostinho); Irene Souza (Pres. da CDL Ouricuri); Deusemar Santos (Pres. da CDL Petrolina) e Luiz Carlos (Pres. da CDL Garanhuns). O último palestrante foi Henderson Ramon, Presidente da Incubatic (Instituto de Ciência Tecnologia Inovação e Cultura), ele apresentou o ‘Metaverso para o Varejo’, e a importância das empresas cada vez mais investirem em tecnologia. Por fim, foram sorteados dois smartwatches, e três agendas da CNDL.

Após a manhã de muito conhecimento, os presidentes tiveram a tarde livre para descansar e conhecer os pontos turísticos da cidade. Ainda no sábado, à noite, houve o coquetel de encerramento, com um trio de forró pé de serra. Momento em que, mais uma vez, os presidentes puderam compartilhar suas experiências, conhecer ainda mais os presidentes novos, e curtir mais um pouco desse momento de confraternização. E o presidente Eleno, junto a sua esposa, sortearam brindes só para as mulheres, em homenagem ao Dia das Mulheres.

“Tivemos a ideia de realizar esse encontro, porque antes da pandemia nos encontrávamos com mais frequência para falarmos sobre pautas importantes relacionadas às CDLs. Ter momentos como esse fortalece ainda mais nosso associativismo, nos inspiramos com a vivência de outras CDLs, e os presidentes se conhecem, afinal em 2023 muitas entidades elegeram uma nova diretoria. E o saldo desse final de semana é muito positivo, estamos planejando mais encontros como este, foi um grande sucesso. Por fim, agradeço a presença dos presidentes que puderam comparecer”, comenta o presidente, Eduardo Catão.

Confira fotos do Encontro de Presidentes:

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *