Foto: CDL Caruaru

Na semana em que a cidade de Caruaru completa 165 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru, administrada pelo presidente, Adjar Soares, inaugurou, nesta segunda-feira (16), um posto avançado da SEFAZ (Secretaria da Fazenda), na sede da CDL. A inauguração contou com a participação de associados, diretores da CDL e representantes políticos. 

A ideia de levar esse posto avançado da SEFAZ para a CDL partiu do presidente, Adjar, que ao conversar com o prefeito, Rodrigo Pinheiro, expôs a dificuldade que alguns usuários tem em fazer pagamentos como IPTU, alvarás e taxas, pois a sede da Secretaria da Fazenda está localizada num bairro distante do centro. 

“Esse posto tem uma importância muito grande para o nosso município e para os cidadãos, não só de Caruaru, como também de outras cidades que tenham débitos, ou assuntos para resolver com a secretaria. Também teremos um espaço exclusivo para profissionais especializados no atendimento de advogados, corretores e contadores, horário estendido, com funcionamento de 08h às 16h, tudo pensado estrategicamente para atender essa demanda que sempre foi uma reivindicação desses setores”, comenta Adjar.

E não para por aí, Adjar está entusiasmado com essa parceria e almeja que num futuro próximo esses atendimentos possam ser ampliados e até outras secretarias queiram estabelecer um ponto de atendimento da sede “no segundo andar da nossa entidade, podemos abrir espaço para as secretarias de desenvolvimento econômico, de administração, tudo em prol do atendimento ao público mais centralizado. Essa parceria traz uma visibilidade importante para a CDL, pois sempre que o nome da secretaria for divulgado, o da nossa entidade também será”.

Por fim, foi perguntado a Adjar, o que outras regiões que queiram também ter um posto avançado da Secretaria da Fazenda, devem fazer “dependendo da necessidade de cada município, e caso a situação seja parecida com a nossa, em que a sede da secretaria fica num bairro distante, e nossa CDL mais perto do centro. É importante agendar uma conversa com o secretário da fazenda, ou com prefeito, explicar a ideia, e o porque que seria viável. Trazer mais comodidade aos munícipes é muito importante”.

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.