As feiras no Sertão Pernambucano estão de volta, após dois anos de pandemia, em virtude do avanço da vacinação

Foto: Feira do Comércio de Ouricuri 2018

As feiras no Sertão Pernambucano estão de volta, após dois anos de pandemia. Em virtude do avanço da vacinação, o número de óbitos é cada vez mais inferior, e a partir disso a confiança em que tudo irá normalizar é um combustível para a volta desses eventos. 

Esses eventos trazem a esperança da economia voltar a crescer, são fonte de renda para muitas famílias, e trazem uma receita significativa para as regiões. A primeira feira será a Feira do Comércio de Ouricuri (FECOU), que terá sua 9º edição nos dias 26, 27 e 28 de maio, considerada o maior evento socioeconômico da região do Araripe.

Em julho, nos dias 14, 15 e 16 irá acontecer a 22º EXPOSERRA – Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada, a expo recebe compradores do Pajeú, Moxotó, Itaparica e Sertão Central, além de outras regiões do Estado. O objetivo principal é reunir diversos setores da economia para troca de informações sobre negócios, networking, qualificação e cultura local.

Por fim, a Feira de Negócios de São José do Egito (FENESJE), terá sua V edição em Setembro, do dia 15 a 17, o evento é tido como o maior nesse segmento no Alto Pajeú, e será realizado no Pátio de Eventos da cidade.

O presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, ressalta a importância dessas feiras para as regiões “as três feiras trazem uma movimentação muito boa para as cidades, e mostram a força que cada comércio e suas regiões possuem. Além de atrair turistas interessados nos nossos negócios, fazendo com que a economia desses municípios circule”.

Confira abaixo mais detalhes de cada Feira:

FECOU – Feira do Comércio de Ouricuri

O evento será na Praça Voluntários da Pátria, nos dias 26, 27 e 28 de maio. Com participações artísticas, culturais, musicais, espaço para artesanato e negócios. Expectativa de 30 mil pessoas para os três dias de feira, é uma realização da CDL Ouricuri e Sebrae.

22º EXPOSERRA – Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada

O evento será no SESC no Espaço do Armazém Social, nos dias 14, 15 e 16 de julho. Com participações artísticas, culturais, musicais, espaço para artesanato e negócios. Expectativa de 20 mil pessoas para os três dias de feira, é uma realização da CDL Serra Talhada e Sindicom.

V FENESJE – Feira de Negócios de São José do Egito

A feira será no Pátio de Eventos da cidade, nos dias 15, 16 e 17 de setembro. Haverá espaço para apresentações culturais e musicais, com surpresa no último dia. Uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de São José do Egito, e ACIAGRO, com a parceria do Sebrae.

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.