Muitas Câmaras de Dirigentes Lojistas conseguiram manter-se em pé por conta do trabalho dessas funcionárias

Na foto estão, da esquerda para direita: Eliedja Quirino da CDL Pesqueira; Maria Edjane da CDL Cabrobó e Janete Cabral da CDL São Lourenço da Mata;

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas não pode esquecer dessas profissionais que dão duro nas entidades. Nos últimos dois anos o país vem sofrendo com a pandemia do novo coronavírus, e muitas Câmaras de Dirigentes Lojistas conseguiram manter-se em pé por conta do trabalho dessas funcionárias.

Sabe-se que há um pré-conceito quanto a contratação de mulheres, porém cada vez mais elas mostram sua garra e determinação no dia a dia das empresas. “Atualmente temos 8 mulheres como presidentes de CDLs no Estado, temos diretoras, e em geral, as mulheres na parte administrativa são maioria. Mulheres são determinadas, fortes, e objetivas. Reconhecer o trabalho que as executivas fazem é muito importante”, diz o presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão.

Essas funcionárias – que aqui chamamos, carinhosamente, de executivas – são em sua totalidade as responsáveis pela prospecção de novos associados, pelo fluxo de caixa, atendimento ao cliente, além das demandas do dia a dia. São mulheres multifuncionais, que gostam do que fazem, e o fazem com dedicação e empenho.

O estado de Pernambuco já percebeu essa força feminina e está em primeiro lugar no ranking dos estados do Nordeste que mais contrataram mulheres em 2021, segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Dos 194 municípios da região, 31 se destacaram na admissão de mulheres, foram: 14 cidades no Sertão, 10 no Agreste, quatro na Região Metropolitana do Recife e três na Mata Sul. E para homenagear essas mulheres, a Federação captou o depoimento de três executivas, que estão há mais de 20 anos atuando no movimento lojista, Janete Cabral, de São Lourenço da Mata, Maria Edjane, de Cabrobó e Eliedja Quirino, de Pesqueira.

Confira:

Cheguei no movimento lojista em outubro de 98, sabendo quase nada sobre o movimento, e de repente, me vi apaixonada. Tive grandes mestres, D. Maria José, Josineide Costa e D. Lurdinha Sarmento, com elas aprendi a importância do movimento lojista. Hoje, sou muito grata a todos do movimento, pois cresci pessoalmente e profissionalmente, tenho muito orgulho de fazer parte desse movimento“.

Janete Cabral – 24 anos de CDL São Lourenço da Mata

“Neste dia, quero dizer a todas mulheres do Movimento Lojista, o quanto as admiro. Foi no ano de 1996 que ingressei no movimento, e para mim, é uma honra enorme fazer parte dessa família, já são 25 anos, metade dos 50 que eu tenho de idade. Tudo que tenho e sou, agradeço a minha entidade, CDL Cabrobó, pela oportunidade e confiança em mim depositada. Feliz Dia Internacional da Mulher!”

Maria Edjane – 25 anos de CDL Cabrobó

É muito gratificante fazer parte do movimento lojista, movimento onde prevalece a participação masculina, mas que a mulher vem ocupando seu espaço e se destacando cada vez mais, se mostrando tão necessária para o crescimento, desenvolvimento e credibilidade das entidades ao qual estamos inseridas”.

Eliedja Quirino – 22 anos de CDL Pesqueira
#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.