No Estado, os dados divulgados mostram que pessoas do sexo feminino passaram a representar 42,09% dos postos de trabalho com carteira assinada

Pernambuco está em primeiro lugar no ranking dos estados do Nordeste que mais contrataram mulheres no acumulado de janeiro a novembro de 2021, segundo apontou o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. 

No Estado, os dados divulgados  mostram que pessoas do sexo feminino passaram a representar 42,09% dos postos de trabalho com carteira assinada. Foram feitas 54.503 admissões de homens contra 39.622 de mulheres em Pernambuco durante o período analisado.

Em Pernambuco, 31 municípios dos 194 se destacaram na contratação de mulheres. Desse total, 14 cidades estão no Sertão, 10 no Agreste, quatro na Região Metropolitana do Recife e três na Mata Sul. 

Na Região Metropolitana, o município que mais se destacou no reconhecimento às mulheres no mercado de trabalho foi Olinda, com 2.614 contratações. No Sertão, o destaque foi Petrolina, com 4.750 vagas preenchidas por mulheres. No Agreste, Bonito saiu na frente, com 442 vagas, enquanto, na Mata Sul, a cidade que mais contratou pessoas do sexo feminino foi Escada, com 249 vagas para o público feminino.

Os municípios que mais se destacam na admissão de mulheres, em termos quantitativos, são Abreu e Lima, Águas Belas, Altinho, Araripina, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Carnaíba, Catende, Cupira, Dormentes, Escada, Ibimirim, Ibirajuba, Itapissuma, Jaqueira, Olinda, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Riacho das Almas, Salgueiro, Saloá, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria do Cambucá, São Joaquim do Monte, São José do Belmonte, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Serrita e Sertânia.

Confira o ranking com o percentual de contratação de mulheres nos estados do Nordeste:

Pernambuco – 42,9%

Ceará – 41,2%

Paraíba – 39,68%

Rio Grande do Norte – 39,24%

Maranhão – 38,94%

Bahia – 37,74%4

Alagoas – 35,66%

Piauí – 31,92%

Sergipe – 28,93%

Fonte: Portal Folha de Pernambuco

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *