Juntos somos mais fortes!

No dia 26 de novembro inicia a Black Friday no Brasil. Este ano, a data deve mais uma vez movimentar o comércio. De acordo com a pesquisa realizada pela CNDL, e pelo SPC em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 57% dos consumidores pretendem comprar na semana de promoções.

A população está atenta às promoções, 88% pretendem fazer pesquisa de preço antes de comprar na Black Friday, pois preferem confirmar se os preços estão realmente na promoção, ou escolher as lojas com menores preços. Os principais locais de pesquisas são os sites de lojas que os consumidores costumam comprar (55%), sites/aplicativos de comparação de preços (52%) e em sites de busca (43%).

Sete em cada dez consumidores que pretendem comprar na Black Friday (75%) dizem que estão evitando algum tipo de compra em outubro ou novembro para poder aproveitar a data, sendo os principais itens: roupas, calçados e acessórios (25%), smartphones (20%) e eletrodomésticos (20%).

Roupas (38%), calçados (29%), celulares/smartphones (24%), e artigos para casa (24%) serão os itens mais procurados. A pesquisa aponta que os consumidores têm a intenção de adquirir em média três produtos durante a Black Friday. As principais formas de pagamento pretendidas são: cartão de crédito parcelado (45%), PIX (33%), dinheiro (32%) e cartão de débito (31%). Entre os que pretendem pagar de forma parcelada, a média será de 6 prestações.

Fonte: CNDL

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *