Na última quarta-feira (17), o Instagram lançou no Brasil o rótulo “empreendedores negros”, dentro da plataforma. Segundo a nota enviada pela empresa, o novo recurso tem como objetivo “facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por membros da comunidade negra no Instagram”.

Alguns empreendedores negros, que têm empresas na rede social, ajudaram na implementação do projeto, eles foram responsáveis por avaliar o propósito e nomenclatura do novo rótulo para o mercado brasileiro. Desde o dia 11 deste mês, alguns perfis comerciais no Instagram de empreendedores negros tiveram acesso antecipado à novidade como parte de uma parceria com a Feira Preta, iniciativa de valorização do empreendedorismo negro no Brasil.

O Instagram diz que tem compromisso contínuo de apoio à comunidade negra ao redor do mundo, com diversas iniciativas de promoção de equidade econômica e empoderamento. “A novidade é mais uma maneira de fortalecer e fomentar os negócios gerenciados por pessoas negras dentro da plataforma”, diz a nota.

Fonte: Varejo S.A.

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *