A Fintech do movimento lojista chegou, e trouxe consigo a maquininha de cartão de crédito e débito

Juntos somos mais fortes!

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE), realizou nesta quinta-feira (07), no município de Salgueiro, interior do estado de Pernambuco, o lançamento da Fintech ‘FCDLPag’. Esse projeto é pioneiro, pois é a primeira fintech desenvolvida dentro do movimento lojista. O objetivo é trazer soluções financeiras e competitivas que atendam às demandas da classe lojista. 

O vice-presidente da CDL Salgueiro, Willian de Castro, abriu o evento e agradeceu a presença dos presidentes das CDLs presentes, como Manoel Vilmar, presidente da CDL Petrolina, Irene Souza, presidente da CDL de Ouricuri, Maurício Laércio, presidente da CDL Serra Talhada, Luiz Carlos, presidente da CDL de Garanhuns e Eleno da Silva, presidente da CDL de Pesqueira.

O primeiro produto que chegará aos empresários será a maquineta de cartão de crédito e débito. O presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, observou que foram analisadas quais as necessidades dos clientes, para que assim possam ser transformadas em oportunidades, o presidente comentou que “desde que assumi a presidência da FCDL-PE, quero que cada vez mais a tecnologia faça parte do dia a dia das CDLs.  A maior qualidade desse projeto, é que a fintech surge dentro do nosso movimento, temos um olhar especial voltado para os micro e pequenos empresários, pois eles muitas vezes têm pouca, ou nenhuma tecnologia empregada em seus processos. Estamos trazendo produtos e serviços financeiros diferenciados para nossos associados”.

Além da maquininha de cartão de crédito e débito, estão previstos para lançamento ainda este ano o aplicativo da conta digital, o cartão de débito, com a bandeira VISA, entre outros produtos. Levar ainda mais tecnologia para as CDLs e seus associados, visando o crescimento e aprimoramento dos seus negócios, é a missão da FCDL-PE. Assim os clientes poderão ter mais acesso ao crédito, e consequentemente a meios eletrônicos de pagamento. A entidade almeja que empreendedores que ainda não usam esse meio de pagamento, se sintam inspirados e confiantes para implementarem nossos produtos em suas operações do dia a dia. 

A presidente da CDL Salgueiro, Regilane Bezerra, comenta que este lançamento, no município de Salgueiro aproxima ainda mais as CDLs do Sertão à Federação, “é uma honra receber os presidentes, diretores e colaboradores das CDLs aqui em Salgueiro, sediar esse projeto que visa facilitar as transações comerciais realizadas por nossos associados, é de extrema importância para nós. A tecnologia vem nos mostrando que está aí para ser um instrumento facilitador nas transações comerciais. Não poderia deixar de agradecer ao presidente, Eduardo Catão, pela confiança depositada em nossa CDL, para realização desse evento”.

As vantagens em aderir a maquininha são as mais diversas, além de se destacar perante aos concorrentes, pois há possibilidade do estabelecimento receber pagamento com cartão, trazendo comodidade ao consumidor. E do outro lado o lojista tem um controle maior das vendas, pois é possível conferir os valores recebidos em um só lugar.

O presidente da CDL de Araripina, Francisco Leandro fala que “é um movimento que traz tecnologia e inovação digital para as CDLs e o comércio, onde todos saem ganhando tanto lojistas quanto o consumidor final”. O presidente da CDL Pesqueira, Eleno da Silva, ressalta a importância dessa inovação para as CDLs, “esse projeto não poderia vir numa hora melhor, era o que nós mais precisávamos nas CDLs, uma ferramenta que atraia ainda mais associados às CDLs”. O presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar declara “essa Fintech vai facilitar muito o mercado de trabalho, essa maquineta é uma ideia extraordinária, e posteriormente virá o cartão, então dentro desse contexto o sucesso é inevitável”.

Por fim, a presidente de Ouricuri, Irene Souza comenta sobre o evento “é um evento muito importante aqui no Sertão, o primeiro pós pandemia, tudo está caminhando para voltar ao normal e esse evento marca esse momento. Trazer essa novidade da maquininha é de extrema importância, porque sabemos que vai alavancar o interesse do comércio, principalmente por conta das taxar menores, é isso que estávamos esperando, um produto que traga vantagens para nossa região”.

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *