abstract blur in supermarket for background

A organização das prateleiras é um dos pontos de partida para alavancar as vendas. Nada é mais importante que um ambiente onde o cliente possa visualizar os produtos, sem procurar muito. Quando o consumidor passa muito tempo procurando um item, por conta de desorganização, faz com que ele não permaneça no estabelecimento por muito tempo.

Para que isso aconteça avalie o seu espaço, estude o ambiente que você tem disponível, existem pontos estratégicos para a disposição dos produtos. A entrada da loja, por exemplo, é onde o consumidor tem o primeiro contato com sua loja/mercado, e sente a vontade de entrar ou não. A divulgação de promoções, é uma boa opção para colocar na vitrine, vai chamar atenção do público.

Se houverem mais de um corredor no negócio, observe aquele onde os clientes não costumam circular. Observado isso, você deve colocar os itens que são mais procurados próximos dos que não são, essa estratégia força os consumidores a observar o que eles tinham esquecido. E para que essa experiência seja ainda melhor, deve-se dispor na altura dos olhos das pessoas – entre 1,30 e 1,70 metros do chão, e no centro das prateleiras, produtos concorrentes das grandes marcas, ou aqueles que trazem maior lucro para a empresa. Os produtos mais vendidos, ficam na parte inferior, é uma forma sutil de convidar o consumidor a experimentar novas marcas. 

Uma boa opção é colocar perto, ou na mesma prateleira produtos que se relacionam, exemplo, açúcar, leite condensado e achocolatado, outro exemplo, macarrão, queijo ralado e molho de tomate. Dessa forma o estabelecimento torna mais fácil a compra. É importante não esquecer do público infantil, muitas vezes as crianças influenciam os pais a levarem o que eles querem, deixar os produtos onde eles possam alcançar é uma boa estratégia. Por fim, não esqueçam das prateleiras que ficam perto ao caixa, é a última chance que o lojista tem, para que o cliente consuma mais um produto, chama-se compra por impulso, geladeiras com refrigerantes, guloseimas e chocolates é uma boa pedida.

Fonte: Hiper.com

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *