Juntos somos mais fortes!

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizou uma pesquisa sobre o crescimento no volume de vendas do comércio varejista em julho de 2021, e o aumento foi de 1,2% em relação ao mês de junho. Com esse resultado acima do esperado, por conta de toda a crise trazida pela pandemia, o setor mostra que está se recuperando. E as vendas do comércio varejista ampliado avançaram 1,1% na comparação mensal.

O comércio varejista ampliado inclui as vendas de automóveis, motocicletas, peças e materiais para construção. Outras bases de comparação deixam ainda mais evidentes a recuperação do setor. A recuperação do setor é evidente quando percebe-se que no acumulado dos últimos 12 meses, as vendas do comércio varejista registraram alta de 5,9%, enquanto as vendas do varejo ampliado observaram um avanço de 8,4%.

Com essa perspectiva, nota-se um entusiasmo nos comerciantes, depois de tantas turbulências desde que a pandemia do Covid-19, acometeu o mundo. Espera-se que nos próximos meses o comércio tenha resultados positivos.

Fonte: Panorama do Comércio – Setembro / CNDL

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.