Juntos somos mais fortes!

De acordo com um estudo da IBV (Institute for Business Value), com a IBM, empresa de tecnologia, entrevistaram 1.900 executivos globais de empresas de varejo, e bens de consumo, o estudo tem como título “A última chamada para a sustentabilidade”.

Carlos Capps, vice-presidente e líder da Indústria de Distribuição da IBM, fala que o estudo buscou analisar a importância da sustentabilidade no ponto de vista do consumidor. “ O relatório mostra que existe a intenção por parte dos consumidores de pagar por práticas sustentáveis, o que ainda não havia sido mensurado. Como fabricante ou varejista, as decisões são tomadas pensando em tendências”, disse Capps.

No levantamento, 84% dos consumidores indicam que a sustentabilidade ambiental é moderadamente importante, isso significa que 22% a mais dos consumidores se preocupam com a sustentabilidade. Além de que os consumidores estão dispostos a gastar mais em marcas que são ambientalmente responsáveis.

Mostrar que a sua empresa se preocupa com o meio ambiente, expressa que o varejista pensa no futuro, almejando que tudo melhore. Nosso ecossistema precisa de atenção, e orientar a equipe, para que tornem isso uma das missões da empresa, é essencial para a credibilidade do negócio.

Fonte: Veja;

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.