Juntos somos mais fortes!

A Semana do Brasil está a todo vapor, evento que vai até o dia 13 de setembro, é uma aposta para aquecer ainda mais o comércio local e maximizar as vendas. Mas ainda há dúvidas no que fazer e como aderir a ação, pensando nisso abaixo seguem 3 dicas básicas para vender mais nessa semana.

1º – Promoções que cativam

É muito importante promover descontos e vantagens para seus clientes durante a Semana do Brasil. Sabe aquele produto que tem maior saída no seu negócio? Essa é uma boa oportunidade para vendê-lo com desconto, metade do preço, ou facilidade do pagamento.

Mas o mais importante, usar estratégias para atrair o olhar dos clientes para aqueles produtos que estão com menos saída.

Observar o que a concorrência está fazendo e se inspirar também é uma boa opção. Mas lembre-se, as promoções devem garantir que tanto o consumidor, quanto o varejista saiam ganhando, afinal as estratégias devem ser vantajosas para ambas as partes.  

2º – Prepare a sua equipe para receber os clientes

Ainda mais importante do que oferecer descontos, promoções, facilidade no pagamento, é a comunicação com seu cliente. Oferecer um serviço bem estruturado, visando que o cliente se fidelize ao seu negócio é importante. 

A equipe deve entender bem dos produtos, das promoções, e é imprescindível que o atendimento ao cliente seja de qualidade. Lembre-se a semana de promoção acaba, mas a experiência que o seu cliente teve na sua loja deve ser lembrada sempre.

3º – Aposte nas redes sociais e meios de divulgação

As redes sociais têm sido um aliado de muitos varejistas e empreendedores, principalmente na pandemia. Gravar stories dos produtos que estão em promoção, mostrar o preço anterior e quanto está atualmente. 

Humanizar as redes sociais, além de fotos, pessoas se conectam com pessoas, quanto mais o dono do estabelecimento aparecer, e falar sobre seus produtos,serviços, promoções, descontos, mais será lembrado. Caso o varejista tenha vergonha de aparecer, vale a pena deixar o vendedor divulgar os produtos.

4º – Empatia

Se coloque no lugar de seus clientes, ofereçam descontos reais, sejam honestos quanto aos serviços oferecidos, e utilidade daquele produto. Como falado anteriormente, além de vender mais, a intenção do varejista deve ser oferecer uma boa experiência para que o cliente volte. E isso só é possível se você for honesto e verdadeiro.

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.