De acordo com o levantamento, as modalidades de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros são dinheiro (71%), PIX (70%), cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%).

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), desenvolveu uma pesquisa, via web, sobre os meios de pagamentos mais usados pelos brasileiros. O público alvo foi homens e mulheres, com idade igual ou acima de 18 anos. Em menos de um ano de lançamento, o ‘PIX’ se tornou o 2º método mais usado no pagamento de contas contas à vista. 

De acordo com o levantamento, as modalidades mais utilizadas pelos brasileiros são dinheiro (71%), PIX (70%), cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%). A preferência pelo PIX é justificada para 83% dos usuários pela rapidez e praticidade, seguido de evitar ou minimizar contato físico com máquinas e/ou pessoas (34%). Entre os entrevistados, o tipo mais citado de pagamento através de PIX é a transferência de saldos para amigos e parentes: 88% citaram esta finalidade.

“O número de usuários que já fizeram ao menos uma transação por PIX está próximo de 80 milhões – vale lembrar que essa novidade ainda não completou nem um ano de operação”, apontou em nota o presidente da CNDL, José César da Costa.

A pesquisa ainda trouxe a porcentagem do tipo de compra nas lojas físicas e online. Nas lojas físicas o PIX não está entre os primeiros da lista, os meios mais usados são, respectivamente, cartão de débito, cartão de crédito, e dinheiro. Nas lojas online, o cartão de crédito é o preferido.

Para ter acesso a pesquisa completa, acesse o site: https://materiais.cndl.org.br/pesquisa-uso-do-credito-meios-de-pagamento

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *