As festas de fim de ano estão chegando, a vacinação contra a Covid-19 está avançando em todo o estado, junto a flexibilização na abertura, e horários de fechamento do comércio tem deixado os varejistas confiantes. Uma pesquisa feita pela FCDL-PE, junto às CDLs do estado, aponta que 100% dos associados acreditam no crescimento das vendas em relação ao ano passado.

Mais de 70% dos varejistas visualizam mais rentabilidade nos segmentos de roupas, calçados e acessórios. Os presidentes das CDLs de Tabira, Petrolina, Recife e Bezerros comentaram sobre as ações e expectativas dessas campanhas.

Estamos organizando um show de prêmios aqui no município, esperamos injetar na economia um incentivo a mais nas vendas. Visando, principalmente, o mês de janeiro que é mais vagaroso, economicamente falando. A expectativa é, que mesmo nesse cenário pandêmico, seja possível deixar tanto nossos parceiros felizes, quanto os consumidores satisfeitos com os preços.” Pres. Jackson do Amaral, CDL – Tabira.

“Ainda estamos vivendo dias desafiadores. Mas, no coração a esperança por dias melhores. Adaptamo-nos e planejamos as ações. Estamos promovendo a tradicional campanha Natal da Cidade, a grande promoção do comércio varejista que ajuda a aquecer e desenvolver a economia local. Este ano preparamos muitas novidades, valorizando a luta por inclusão social, o universo digital, a paz e, sobretudo, a solidariedade tão presente nesses últimos tempos.” Pres. Manoel Vilmar, CDL Petrolina.

“Com a vacinação avançando, e as restrições mais flexíveis, estamos montando a 3º Edição do Natal Premiado Grande Recife, que envolve todas as cidades e municípios. O evento terá sorteio de prêmios e uma série de outros eventos junto aos shoppings centers. A expectativa é muito boa, e a intenção é incentivar ainda mais os lojistas, e consequentemente os consumidores”  Pres. Frederico Pena, CDL Recife.

“Aqui em Bezerros, iremos realizar o 25º Natal da Sorte, esse projeto iniciará dia 5 de setembro. Nas premiações teremos carro, moto, eletrodomésticos e muito mais. Esse ano temos um diferencial, vamos distribuir cupons para as pessoas que pagarem seu IPTU até o dia 30 de dezembro, assim poderão concorrer a esses prêmios. Nosso objetivo é movimentar o comércio, para podermos juntos, ter bons resultados nas vendas.” Pres. Severino da Silva, CDL Bezerros.

Apostando em campanhas promocionais como sorteios, brindes e prêmios, a forma de divulgação tem sido através das mídias tradicionais, e também nas redes sociais. Essas ações têm o intuito de deixar o produto ou serviço atrativo, incentivando as vendas, enquanto os clientes estão engajando. O Presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, fala sobre a importância de investir em ações promocionais “é importante as CDLs investirem nas campanhas de final de ano em suas cidades, porque atrai consumidores de outras regiões, além da clientela da cidade, trazendo lucro e ativando o comércio, a consequência disso é o fortalecimento da economia da cidade.”

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.