Na tarde de ontem (25), foi realizada a edição Mata Sul, do Projeto ‘Fala Pernambuco’, organizado pela Alepe com parceria do SEBRAE. O propósito é promover reuniões com empreendedores de todas as regiões do Estado, para tratar de demandas urgentes do setor produtivo.

Participaram da reunião os representantes de várias entidades e segmentos, entre eles: turismo, negócios, serviços, agropecuária e agronegócio. O superintendente do SEBRAE Francisco Saboya, o Presidente da Alepe, José Eriberto Medeiros, o Gerente de Ambiente de Negócios e Alianças Estratégicas do Sebrae, Fernando Clímaco, e o gerente da unidade do Sebrae na Zona da Mata, Alexandre Alves. A prefeita de Sirinhaém, Camila Machado, foi escolhida para representar todos os prefeitos.

A Sra. Pres. da CDL de Escada, Teresinha Melo, foi escolhida para ser representante dentre alguns presidentes de CDL’s, na leitura de pautas do ‘Setor Produtivo – comércio, indústria e serviço’, os assuntos abordados foram: 

  • A infraestrutura e mobilidade e segurança – trazendo assuntos como a emergência na obra da PE-45 para desenvolvimento da Mata Sul, revitalização das rodovias estaduais, necessidades de construção de barragens na Mata Sul, etc.
  • Apoio e incentivo ao crédito – abordando sobre o Programa de capacitação para os lojistas da região, Programas de créditos para os empresários da Mata Sul, Aporte de crédito para fomentar novos negócios, principalmente com os micro empreendedores para geração de emprego e renda, etc.

Por fim, Teresinha comentou que “A audiência foi muito boa, o Superintendente, Francisco Saboya, enfatizou a questão da oferta de créditos para os micro e pequenos empreendedores pois, segundo ele, nesse tempo de pandemia o investimento na classe foi pouco. E o presidente, José Eriberto Medeiros, entendeu que as pautas levantadas foram pertinentes, e compreendeu as urgências do momento.”

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *