Juntos somos mais fortes!

Que a internet está cada vez mais presente nas empresas brasileiras, todo mundo já sabe. O grande desafio mesmo é estimular e manter a cultura digital nos mais variados pontos do País. No agreste pernambucano, a CDL Santa Cruz do Capibaribe criou o Oásis, um espaço totalmente voltado para a tecnologia empreendedora na região.

Para o presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, que visitou o local nesta terça (28), a ideia do presidente da CDL SCC, Bruno Bezerra, é uma iniciativa que veio para agregar ainda mais valor ao movimento lojista, principalmente para o micro e pequeno empreendedor. “Quem não se integrar ao mundo digital nos tempos de hoje e principalmente no futuro, vai acabar ficando para trás. Então, promover e enaltecer o universo online em favor dos associados é muito importante para o crescimento das empresas”, afirma. 

A visita também contou com o diretor executivo Cel Eduardo Oliveira, o gerente de projetos e inovação Rhuan Torres e o diretor financeiro Marcos Sarmento, do staff da FCDL-PE. Por parte da CDL, no tour guiado pela entidade, compareceram o conselheiro consultivo Isac Aragão, o tesoureiro Valdir Oliveira e o diretor de serviços e produtos Fábio Lopes.

Segundo o presidente Bruno, da CDL SCC, é de uma enorme relevância receber a Federação presencialmente. “A FCDL-PE é o hub de uma poderosa rede formada pelas CDLs. Por isso, é sempre muito importante a sua presença, promovendo uma troca de conhecimento que permite melhorar a dinâmica de funcionamento da rede como um todo e de cada CDL de maneira individual”, define. 

Na ocasião, a equipe federativa pôde ficar por dentro de todos os detalhes que fazem do espaço “Um verdadeiro Oásis da tecnologia no agreste”, como bem definiu o presidente Catão. Ideal para trabalhar unindo o conforto à criatividade, o ambiente é perfeito para receber clientes das empresas cedelistas. Sofisticado, o empreendimento proporciona uma experiência única aos adeptos, com design moderno, áreas climatizadas e equipamentos disponíveis para reuniões, aulas, apresentações e projetos colaborativos em geral.

Aliás, como muito da economia da cidade é voltada para o ramo da moda, repleta de polos de confecções de roupas e tecidos em geral, o Oásis lançou uma oficina de Fotografia de Moda com o Celular. O curso conta com um estúdio arrojado e foi criado justamente para apoiar e incentivar os lojistas na divulgação em massa de suas marcas. Já em sua terceira edição, os alunos que estão pondo o aprendizado em prática, estão ultrapassando as fronteiras da mídia offline, realizando uma divulgação mais persuasiva com fotos profissionais na mídia online.⠀

O presidente Bruno, à frente do projeto, revela que o principal desafio encontrado é ter a clareza do contexto de mercado. “Precisamos tornar a CDL cada vez mais relevante para as empresas. Para isso, temos de conhecer e entender as particularidades e potencialidades de cada lugar; estudar as possibilidades e oportunidades do ambiente de negócios, e transformar as aspirações em capacidade de execução com uma pauta inovadora capaz de entregar valor nesse contexto”.

Ainda segundo o gestor da CDL SCC, os objetivos e metas estabelecidos foram bem definidos desde a projeção do Oásis, o que foi determinante para a execução do planejamento. “No médio e longo prazo, precisamos fazer do Oásis um local bem frequentado pelas melhores e mais criativas mentes para que possamos conectar essas pessoas e, a partir dessa conexão, promover a geração de negócios”, explica.

Quem quiser conhecer o Oásis da CDL Santa Cruz do Capibaribe será muito bem-vindo para trocar ideias e experiências sobre comércio, tecnologia, inovação e rede. Afinal, a famosa frase cedelista faz jus à união dos lojistas: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Confira a nossa galeria de fotos:

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.