O Governo do Estado decretou na semana passada o avanço do plano de convivência, com a flexibilização do comércio, graças a melhora nos indicadores de saúde. Por isso, a retomada das atividades econômicas e sociais entra em vigor a partir desta segunda-feira (21).

Confira as mudanças:

De 21/06 até 04/07, em municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão, o horário de funcionamento de boa parte dos setores poderá se estender até às 22h durante a semana e até às 21h nos fins de semana.

As academias poderão funcionar até às 22h de segunda a sexta, e até às 18h aos sábados e domingos. Além disso, museus, teatros e cinemas poderão voltar a funcionar, assim como a prática de atividades esportivas coletivas. Os eventos corporativos também serão retomados e poderão ser realizados com até 50 pessoas.

De 21/06 até 27/06, em municípios que englobam as Gerências Regionais de Saúde com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, as atividades econômicas poderão funcionar até as 18h, tanto nos dias de semana como aos sábados e domingos.

O funcionamento do comércio de praias, parques, ciclofaixas e calçadões, em todo o Estado, será decidido pelas prefeituras, assim como as medidas de fiscalização.

Confira o decreto, na íntegra.

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.