A data pede apelo romântico para incentivo às compras.

O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o comércio em Pernambuco e no Brasil, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Por isso, é importante que você, representante comercial, inspire-se na ocasião para investir em estratégias de vendas que levem em consideração o atual momento que estamos vivendo.

Faltam poucos dias para chegarmos em 12 de junho, quando celebramos o Dia dos Namorados, e o todo estado está em horário reduzido para atividades consideradas não essenciais pelo governo. Dessa forma, faz-se necessário investir ainda mais em soluções de incentivo à compra, como indica o Presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, após resultado de pesquisa realizada com as CDLs de Pernambuco.

Facilidade de pagamentos, descontos especiais, oferecimento de brindes e sorteios são sempre boas opções para datas marcantes no setor varejista. Mas não podemos esquecer que o tema pede um apelo romântico ao consumidor final, então produtos ou serviços que tragam essa proposta em seu marketing certamente entram em vantagem”, explica.  

Pesquisa da FCDL-PE realizada com as CDLs de Pernambuco apontam estratégias adotadas para aquecer as vendas.

Uma outra pesquisa, realizada através do Google Trends, mostra o termo “frase dia dos namorados” como um dos assuntos mais pesquisados entre os relacionados ao Dia dos Namorados. Isso mostra o quanto a personalização ao tema é relevante para a ocasião. 

Nesse sentido, é interessante enaltecer o conteúdo romântico das embalagens, cartões ou quaisquer outros elementos que tragam essa mensagem lúdica associada ao produto ou serviço que você oferece. Enquanto fornecedor, não se pode deixar de lado o objetivo do consumidor final.

Faça bom uso da criatividade e tenha ótimas vendas!

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *