Proteja-se para proteger o outro. Juntos somos mais fortes!

Após a volta da reabertura do comércio em Pernambuco, no dia 1º de abril, após o último decreto do Governo do Estado, a FCDL-PE realizou uma pesquisa entre as CDLs pernambucanas para fazer um balanço entre os municípios sobre o comportamento da população.

Para o Presidente da Federação, Eduardo Catão, é fundamental que os lojistas continuem empenhados no fortalecimento das normas de saúde. “Não podemos baixar a guarda! Para seguirmos com o nosso direito de trabalhar e gerar empregos, precisamos buscar a segurança das pessoas sempre”, alerta.

Na pesquisa, 35 CDLs das cidades do interior de Pernambuco foram ouvidas. Em 50% desse total, muitas pessoas circularam pelo comércio, sendo 75% realmente comprando. Em relação ao comportamento das pessoas, apenas 3% não estavam respeitando em nada as normas estabelecidas, como o uso correto da máscara, por exemplo. Ainda de acordo com a pesquisa, o fator de maior preocupação no momento é o respeito ao distanciamento social necessário, que apontou um índice de 60% de não cumprimento.

Por isso, é fundamental que cedelistas e empresários atentem-se todos os dias à obediência às orientações de saúde, não apenas exigindo o cumprimento dos protocolos como também educando clientes e sociedade. A esta altura, todos já sabemos como deve ser usada a máscara de proteção e a importância da higienização das mãos e do distanciamento social.

O número de óbitos decorrentes do Covid está decaindo no Estado de Pernambuco, mas o vírus continua circulando e não se pode fraquejar no combate à pandemia. Una-se ao comércio na proteção à vida das pessoas e abrace essa causa. Juntos somos mais fortes!

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *