Governador Paulo Câmara realizou pronunciamento nesta quinta (25).

Nesta quinta-feira (25), o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, realizou novo pronunciamento anunciando a extensão da quarentena até o dia 31 de março.

Com a nova data, o Estado completará 14 dias em medidas mais rígidas. O governador comunicou ainda que já a partir do dia 1º será colocado em prática um novo plano de convivência com a pandemia da Covid-19, com regras válidas até o dia 25 de abril.

As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, detalhou Paulo Câmara.

O pronunciamento ainda informou que as celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedeçam aos protocolos e horários pré-estabelecidos.

Para o governador, a flexibilização das restrições não significa que a pandemia foi superada em Pernambuco. “Pelo contrário, temos um caminho longo pela frente até a superação total desse flagelo. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, advertiu.

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.