Juntas somos mais fortes!

Cada vez mais, podemos perceber o mercado de empreendedorismo sendo preenchido com a força da mulher. E em Pernambuco não poderia ser diferente. Pela primeira vez, com a mudança de gestão já esperada no final de 2020, o estado passa a contar com seis Presidentes de CDLs mulheres e uma vice na FCDL-PE.

Os desafios são muitos, mas a garra e a determinação delas são inspiradoras para o Movimento Lojista de PE. Na CDL Timbaúba, por exemplo, a gestão já contava com a experiência da empreendedora Edileuza Pedrosa – que é vice-presidente da FCDL-PE – passou o comando da entidade para Márcia Alves. No Cabo de Santo Agostinho, o cargo da presidência também já era ocupado por uma mulher: a empresária Marli Cavalcanti, que passou a vez para a empreendedora Helen Monte.

Em Ouricuri, a Presidente Nana Guilherme é pioneira no cargo, assumindo seu comando neste mês de dezembro. Já nas CDLs de Salgueiro, Gravatá e Escada, as Presidentes Regilane Barros, Valéria Silva e Teresinha Melo já ocupavam o posto em suas cidades, respectivamente.

O Presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, e todo a equipe da Federação parabenizam as Presidentes e todas as mulheres que fazem parte do empreendedorismo e do Movimento Lojista, em Pernambuco. Que venham muito mais anos de sucesso e que novas oportunidades sejam aproveitadas. Juntos somos mais fortes!

Confira os depoimentos das nossas Presidentes das CDLs de Pernambuco:

Edileuza Pedrosa – Vice-presidente da FCDL-PE

A minha força para empreender vem das minhas raízes. Venho de uma família pautada em uma educação religiosa, onde Deus é força, coragem e determinação! Somos formados por uma geração de empreendedores destemidos e comprometidos com os nossos negócios. Dessa forma, podemos contribuir com uma sociedade mais desenvolvida, gerando mais empregos e oferecendo serviços de qualidade para as pessoas“. 

Edileuza Pedrosa – Vice-presidente da FCDL-PE.

Regilane Barros – Presidente da CDL Salgueiro

“A minha força vem da consciência da importância do meu papel social como agente transformadora. A Mulher deve contribuir para com uma sociedade mais Justa, mais Humana, mais Integrada. A Mulher que empreende é dona da sua própria História, ela é Protagonista da sua vida, ela impacta outras vidas, na sua família e também na sociedade. Estudos comprovam que, o empreendedorismo feminino reduz os índices de violência doméstica familiar. A minha força vem da Fé em dias melhores para todos nós!”.

Regilane Barros – Presidente da CDL Salgueiro.

Nana Guilherme – Presidente da CDL Ouricuri

“A minha força vem principalmente da satisfação em poder contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade, colaborar para a melhoria da vida das pessoas e mostrar que crescemos para ajudar. Dar as mãos e construir amizades e parcerias sólidas que sirvam de lição por onde você passe, que não importe o que você faça, seja feito bem feito ao ponto de encher os olhos daqueles que te veem. Essa é a minha missão”.

Naná Guilherme – Presidente da CDL Ouricuri.

Teresinha Melo – Presidente da CDL Escada

“A minha força para empreender vem da satisfação de contribuir para o desenvolvimento econômico do meu município. É a realização do sonho de ser gestora do meu próprio empreendimento e o primordial: proporcionar uma melhor qualidade de vida para meus colaboradores”.

Terezinha Melo – Presidente da CDL Escada.

Márcia Alves – Presidente da CDL Timbaúba

“A força maior que me move a empreender vem de Deus, pois tenho muita fé e acredito muito que Deus escolhe os seus para gerar empregos, gerar renda, administrar com amor, empatia e fé. Pois Ele é dono de tudo e estou por aqui de passagem administrando apenas o que Ele me permitiu empreender. Sou movida a desafios, pois os desafios são o combustível dos fortes, penso muito rápido nas estratégias, na organização como um todo e logo paro e repenso que todo e qualquer resultado está atrelado às pessoas, que é através das pessoas que realizamos feitos grandiosos. Sou muito grata por tudo que conquistei até hoje e busco a cada dia ajudar ao próximo em realizar seus sonhos também, pois quando um colaborador nosso realiza um sonho, é como se eu estivesse realizando o meu sonho”.

Márcia Alves – Presidente da CDL Timbaúba.

Valéria Silva – Presidente da CDL Gravatá

“Minha força para empreender vem da vontade de transformar vidas, de transmitir conhecimento, de manter o equilíbrio entre o corpo e a mente ocupados e em constante atividade, vem da família que são a minha principal plateia, que vibra e se orgulha das minhas conquistas”.

Valéria Silva – Presidente da CDL Gravatá.

Helen Monte – Presidente da CDL Cabo de Santo Agostinho

A minha força empreendedora vem da certeza de que estou cumprindo uma missão. Empreender pra mim é algo além do negócio, é promover transformação em um local e/ou em um mercado. Se não for pelo coletivo, não faz sentido”.

Helen Monte – Presidente da CDL Cabo de Santo Agostinho.
#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *