Eduardo Catão dá dicas sobre os desafios do empreendedorismo.

Nesta quinta-feira (06), o nosso Presidente Eduardo Catão, que também é empresário, sócio fundador das Lojas Cattan, realizou uma live pela rede social Instagram. A convite da Veneza Investimentos, concedeu entrevista onde falou sobre os grandes desafios do comércio.

Ao contar a sua trajetória e pela sua experiência profissional, Catão pôde analisar a situação econômica que muitas empresas estão passando e como elas podem se manter no mercado. Segundo o Presidente da nossa Federação, respeitar as orientações de saúde, reinventar-se e se unir às entidades que trabalham em prol do Movimento Lojista são atitudes muito importantes a serem tomadas ou mantidas. 

Com a segurança da vida das pessoas, o comércio poderá permanecer com seus trabalhadores atuando com dignidade. Para ele, a maior consequência de um bom empreendedor é fazer a diferença na vida das pessoas. “Minha maior satisfação é gerar emprego”, afirma.

Os desafios do isolamento social

Aliás, o atual momento é sem dúvida um marco desafiante para qualquer empresa, por conta da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). O isolamento social tem a sua importância na inibição do contágio do vírus, mas também impacta diretamente nos negócios. 

Enquanto representante do Movimento Lojista, Catão ponderou as determinações das autoridades. “Não podemos agredir e sim ir para o diálogo. Foi o que fizemos a todo momento. Fizemos um trabalho muito forte, de participação ativa, em defesa do comércio, por meio da apresentação de propostas e documentações ao Governo do Estado”, explica.

Em sua opinião, o interior vem sofrendo mais em meio aos desdobramentos econômicos porque fechou muito cedo. 

Mais sobre Eduardo Catão

Nascido e criado em Campina Grande, respirou os ares de uma vida saudável e mais tranquila na fazenda de seus pais. Por lá mesmo, notou a sua vocação para o mundo dos negócios e deu seus primeiros passos no comércio, vendendo muito leite. 

Por incentivo da família e obediência às orientações do pai, estudou bastante e se formou em Engenharia Mecânica. Logo após a graduação, pegou a estrada e trabalhou como engenheiro na Chesf, em Paulo Afonso. 

Com o passar dos anos, a vontade de empreender só cresceu. Desse modo, em 1976, juntou-se com o irmão Fernando Catão e foi morar em São Luiz para abrir a primeira filial da empresa naquela cidade. A partir desse momento, acreditou na possibilidade de crescimento constante, tendo como maior satisfação a geração de empregos. 

Hoje, Eduardo Catão, além de gerir seus negócios, exerce funções essenciais no Movimento Lojista. Ele é o Presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE), vice-Presidente da Confederação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Presidente do Ceape, Diretor do Sindilojas, Tesoureiro da CDL Recife e Diretor da Fecomércio.

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.