União da categoria fortalece a causa.

Nesta sexta-feira (17), dezenas de profissionais de educação física bloquearam a BR-316 na região do Araripe entre Ouricuri e Araripina, como forma de protesto ao Governo do Estado.

A categoria pede a reabertura das academias na região do Araripe, já que no Recife e região metropolitana, a reabertura desses espaços está marcada para a próxima segunda-feira (20).

Segundo o Presidente da CDL Araripina, Leandro Batista, a categoria precisa de respostas do governo para continuarem se preparando para trabalhar com dignidade. “Somos os únicos profissionais nessa área, cuidamos da saúde e estamos em casa. Todos os nossos protocolos de segurança sanitária são tão rígidos quanto os de alguns hospitais. Nenhuma outra atividade tem tanta segurança quanto às academias de saúde. Estamos sendo prejudicados, pois já são quatro meses com as atividades fechadas e sem previsão de reabertura“, desabafa.

O presidente ainda faz um alerta: “Essa foi a primeira de várias manifestações no estado, caso o setor não obtenha uma resposta positiva. O próximo, se acontecer, será unificado com outros estados para fechar as fronteiras do Piauí, Ceará e Bahia por tempo indeterminado“, afirma.

Na preparação para a reabertura com segurança, verbas para planejamento e garantia dos protocolos estão sendo investidas. Segundo o empresário Cléber Cunha, mais de três mil reais foram destinados à essa finalidade em seu estabelecimento. “O que a gente pede é que pelo menos definam uma data“, conclui.

Vale ressaltar que o movimento teve o apoio de diversos motoristas que passaram pelo local. A Polícia Rodoviária Federal esteve presente e o protesto foi pacífico, sem nenhum registro de ocorrência.

Confira outras fotos:

Foto: Leandro Batista / Divulgação
Foto: Leandro Batista / Divulgação
Foto: Leandro Batista / Divulgação
#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *