Juntos somos mais fortes!

Nesta segunda-feira (18), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araripina (CDL Araripina) realizou uma live em seu perfil oficial do Instagram para defender a reabertura gradual do comércio no município, em meio à crise econômica decorrente da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Segundo o Presidente Leandro Batista, a união e conscientização são elementos fundamentais para a população enfrentar este momento difícil da melhor maneira possível. “Estamos falando em unir CDL, secretaria da saúde, vigilância sanitária, prefeitura, governo estadual e ministério público para apresentação de propostas e soluções em cada setor e região do estado. E que se comece por aqui. Sou por Araripina e sempre serei”, afirma.

Além disso, Batista ainda ressaltou a importância do planejamento eficaz para a obtenção de resultados otimistas. “Precisamos que todas as regras sejam respeitadas, pois seremos os primeiros a denunciar quem não seguir as normas estabelecidas”, alerta. Dentre as propostas que pensam em apresentar aos representantes do poder público para o setor lojista realizar, foram apresentadas as seguintes:

➡️ Definição de 4h de funcionamento por dia, com apenas uma porta aberta para monitorar o fluxo de pessoas;

➡️ Segurança do distanciamento de pessoas de acordo com o espaço físico de cada local, que deverá ser higienizado frequentemente;

➡️ Orientação das recomendações em quadros de avisos permanentes;

➡️ Disponibilização de água e de sabão para clientes e população em geral;

➡️ Proibição do uso de provadores e contato com objetos que não serão necessariamente levados pelo cliente;

➡️ Fiscalização do cumprimento das normas.

De acordo com dados levantados pela entidade que representa mais de 260 estabelecimentos locais, se isolamento do comércio seguir adiante, ainda no mês de junho, 82% do setor estará de portas fechadas permanentemente por falta de movimentação de caixa. Representando a classe, o comerciante Fábio Leite critica o isolamento e pede reflexão. “Se funciona para os serviços essenciais, por que não funcionaria para o comércio?”, pondera.

Todos os presentes estavam alinhados com a mesma linha de pensamento em defesa do direito de trabalhar para salvar vidas. Nesse sentido, a Diretora das Óticas Diniz de Araripina, Isabel, discursou enfatizando a importância do funcionamento do setor lojista, indo muito além dos prejuízos financeiros já estipulados. “Estamos cientes de que não teremos lucro. Mas queremos evitar ainda mais desempregos”, conclui.

O evento contou com a participação do Presidente da CDL, Leandro Batista, e outros representantes locais. Devido à profundidade do tema, foi necessário fechar a live, por conta do horário máximo permitido pela plataforma, e reabrir um nova transmissão para dar continuidade aos assuntos. Para quem desejar assistir à live, a gravação está disponível no feed de notícias do perfil oficial do Instagram da CDL Araripina.

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.