
Após decreto publicado pelo Governo do Estado de Pernambuco, na última sexta-feira (24), lojas de tecidos e aviamentos do interior puderam reabrir, desde que seguidas as recomendações de saúde.
A decisão partiu da necessidade da fabricação em alta demanda de máscaras de proteção que precisam ser utilizadas pela população para inibir o contágio do Novo Coronavírus (COVID-19). Desse modo, a FCDL recomenda que todas as CDLs orientem seus associados do setor.
A medida faz parte de um plano de incentivos para produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), já que a cadeia produtiva local deve funcionar em algum nível para viabilizar a elaboração desse material. Vale ressaltar ainda que o uso desses equipamentos é essencial para o enfrentamento da pandemia.
Por isso, desde o dia 27 de abril de 2020 a utilização das máscaras passou a ser obrigatória aos servidores, empregados e colaboradores nos órgãos públicos estaduais e nas empresas que estejam autorizadas a funcionar. De modo geral, a recomendação do estado é que todas as pessoas tenham bom senso e também adotem o parâmetro.
Segundo o Presidente Bruno Bezerra, da CDL Santa Cruz do Capibaribe, em seu município, a entidade tem feito recomendações sanitárias rigorosas. “É isso que o momento pede. Não podemos deixar margem para o contágio nessa oportunidade de colaborar com o combate ao coronavírus”, explica.
Em todas as CDLs do Estado de Pernambuco as orientações estão sendo devidamente seguidas. Como exemplo, a unidade de Petrolina nos disponibilizou a lista de medidas que estão sendo tomadas:
- Distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas;
- Disponibilização de água e sabão ou álcool em gel para higienizar as mãos constantemente;
- Higienização constante do local;
- Recomendação para recolher a roupa usada assim que chegar em casa, separando-as das outras;
- Limitação da entrada de clientes.
Esse é apenas um dos muitos exemplos da importância do papel das CDLs na reconstrução da nossa sociedade. Juntos somos mais fortes!
No responses yet