Juntos somos mais fortes!

Nesta quarta-feira (29), a FCDL-PE participou de reunião com o SINDICON, SetSertão, CDLs e CDIs por meio de vídeoconferência para discutir ideias que possam contribuir para a reabertura gradual e segura do comércio no Sertão de Pernambuco.

O evento foi mediado pelo Presidente do Sindicom Serra Talhada, Francisco Mourato, e contou com a presença do nosso Presidente Eduardo Catão; do Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes; do Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; do  Presidente do Sicoob Pernambuco, Evaldo Campos; outros representantes de entidades e de presidentes das CDLs da região.

Para o Presidente Eduardo Catão, o momento foi bastante relevante e motivador a respeito da união dos líderes em prol do movimento lojista. “Colocamos os representantes da região frente à frente para apresentar e analisar sugestões, além de nos disponibilizarmos para ajudarmos uns aos outros”, afirmou.

O Presidente da CDL Araripina Leandro Batista apresentou números e gráficos referentes à pesquisas realizadas em seu município com seus associados. Na cidade do Sertão do Araripe, quase 100% dos lojistas pedem pela reabertura gradual do comércio, desde que sejam atendidas todas as orientações de saúde.

Na ocasião, o Secretário Alberes explicou que o Governo do Estado já vem estudando a situação do comércio para que a reabertura das lojas seja realizada com prudência. “Estamos nos baseando por estudos realizados no Brasil, no estado e nas cidades, além de aprendermos com a experiência de outros países que já passaram por todas as curvas da pandemia”, pontuou.

Aliás, ainda nesta noite, haverá uma outra reunião para discutir os planos dos próximos dias. Na semana que vem, uma nova vídeoconferência será realizada para dar continuidade à pauta.

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *