
Nesta segunda-feira (20) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, recebeu representantes da FCDL-PE e de outras entidades do Estado. Em nome da Federação das CDLs, estiveram presente o presidente Eduardo Catão, o vice-presidente Raimundo Lopes (CDL Ipojuca) e a vice-presidente Edileuza Pedrosa (CDL Timbaúba), além do presidente da CDL Recife, Cid Lôbo. O secretário de desenvolvimento econômico do estado, Bruno Schwambach, e o secretário estadual de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Bruno Lopes, também compareceram à reunião.
A principal reivindicação feita por Eduardo Catão foi que houvesse um canal de diálogo direto com o governo por meio da Secretaria da Fazenda. Foi sugerido a eleição de um representante dos principais setores da economia, para que as reivindicações fossem levadas de forma mais dinâmica e que pudesse ser debatido sobre as decisões do governo que fossem afetar esses setores.
O vice-presidente Raimundo Lopes levou ao governante a necessidade da reestruturação da rodovia PE 18 que, diante dos problemas viários, vem causando prejuízo para as empresas do entorno. Já a vice-presidente Edileuza Pedrosa reivindicou a interiorização dos cursos de qualificação do governo pela carência da região em mão de obra especializada.
Por fim, o presidente da CDL Recife Cid Lobo parabenizou o governador pela operação Papai Noel, que reforçou a segurança do comércio no centro do Recife durante o período de natal, e pediu a continuidade do trabalho realizado no fim do ano. O presidente alegou que furtos e roubos são os principais problemas enfrentados pelos lojistas e consumidores que frequentam o centro da cidade.
No responses yet