O Natal está cada vez mais próximo e a data mais importante para o comércio promete gerar bons frutos para o setor este ano. A pesquisa feita pela Federação das CDLs de Pernambuco, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 77% dos consumidores pernambucanos devem presentear alguém no Natal. A pesquisa ainda apontou que no estado devem ser gerados cerca de 10 mil empregos temporários, dos quais 60% devem ficar concentrados no Recife e Região Metropolitana.

Ainda de acordo com a pesquisa, a expectativa é que as vendas no período cresçam cerca de 4% em relação ao ano passado. O setor que deve ter o melhor desempenho é o de vestuário, seguido por brinquedos, perfumes e cosméticos, calçados e acessórios. Os ramos de livros e smartphones também devem ter vendas significativas.

“O mês de dezembro deste ano será bem melhor que o do ano passado. Conseguimos perceber uma movimentação maior dos consumidores já na primeira quizena de novembro com desempenho de vendas melhor que o mesmo período do ano anterior”, comenta Eduardo Catão, presidente da FCDL-PE.

Aproveitando o clima de fim de ano, várias CDLs do estado estão com campanhas para premiar os consumidores que comprarem no comércio local. Entre os prêmios estão carros e motos novos, além de eletrodomésticos, como fogão, geladeira e lava-roupas.

“Esse ano já percebmos um número maior de CDLs promovendo promoções que irão alavancar as vendas locais no mês de dezembro. Essa é uma ótima oportunidade para atrair o consumidor tanto da sua cidade quanto de municípios vizinhos”, afirma Catão.

Nacional

Segundo levantamento da CNDL e SPC Brasil, no âmbito nacional, devem ser injetados na economia R$ 60 bilhões com as vendas de Natal.

Neste ano, os consumidores devem desembolsar em média R$ 125 com os presentes de fim de ano. Segundo os dados, os locais mais citados para realização das compras são as lojas de departamento, seguidas pelas lojas on-line, shopping centers e lojas de rua.

Confira aqui a pesquisa completa

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *