A 26ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco foi realizada no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá, entre os dias 26 e 29 de setembro. O congresso foi marcado por palestras com temáticas que conversavam sobre inovação, tecnologia e mudança de mind set.

Na quinta-feira (26), o evento foi aberto com uma solenidade reunindo autoridades, líderes do sistema CNDL e políticos pernambucanos. Discursaram na noite o presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão e o presidente da CNDL, José César Costa, que reforçaram a importância do evento para o movimento lojista do estado e do país. Também discursaram o secretário estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Alberes Lopes, e o prefeito de Itamaracá, Mosar Tato.

Na sexta-feira (27) o tema Varejo e Consumidor 4.0 dominou as palestras do dia. O primeiro a falar foi o diretor da TOTVS, Eloi Padro, que expôs a importância de como melhorar a forma do cliente se relacionar com a empresa e como a tecnologia está envolvida nesse processo. Em seguida, o também diretor da TOTVS, Vitor Freitas, subiu ao palco para ministrar seu workshop com casos práticos sobre como criar experiências sensoriais para os clientes. Finalizando o dia, o diretor do grupo Facottur, Klennio Adam, trouxe um momento de interação com o público conversando sobre a realidade dos empreendimentos, as expectativas para o futuro e a importância da mudança de mentalidade para dar a guinada nesses negócios.

No sábado (28), último dia do congresso, as palestras foram norteadas pelo tom motivacional. Adriana Loch, especialista em cooperação empresarial, começou conversando com os empresários sobre a importância do Políticas Públicas 4.0 em seus negócios, convidando-os a se engajarem em causas que são pertinentes para as suas cidades.

Após Adriana Loch, Unindo psicologia, ilusionismo e conteúdo motivacional, Meiry Kamia subiu ao palco para realizar sua palestra-show “A mágica da inovação”, inspirando os líderes lojistas de uma forma alegre e descontraída.

A 26ª Convenção do Comércio Lojista foi encerrada com um jantar festivo na noite do sábado (28) ao som de Victor Camarote.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *