O último dia de palestras da 26ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco foi marcado pelos conteúdos motivacionais. Os lojistas presentes foram convidados a pensar em iniciativas para realizar mudanças em suas cidades e a serem proativos para correr atrás dessas medidas.

A primeira palestra foi conduzida por Adriana Loch, consultora da parceria entre a FCDL-PE, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o projeto Políticas Públicas 4.0. Adriana começou conversando com os empresários sobre a importância do PP 4.0 em seus negócios, convidando-os a se engajarem em causas que são pertinentes para as suas respectivas cidades.

“É preciso ter muita força de vontade para dar o primeiro passo, porque muitas vezes serão anos de luta para conseguir uma mudança. O que não podemos é deixar que isso nos atinja, porque o tempo vai passar”, afirmou a especialista em cooperação empresarial . “Se a gente não fizer nada hoje, lá na frente ainda estaremos reclamando sobre os mesmos problemas que afetam nossos negócios”, complementou.

Após Adriana Loch, Unindo psicologia, ilusionismo e conteúdo motivacional, Meiry Kamia subiu ao palco para realizar sua palestra-show “A mágica da inovação”. Arrematendo os presentes com seus truques de mágica e conteúdo reflexivo, Meiry levou a paixão pelo que faz para inspirar os líderes lojistas de uma forma alegre e desconstraída.

“Quando a gente ama o que faz, a gente junta as coisas e cria algo novo. Eu gostava muito da mágica e muito da psicologia e eu não quis abrir mão de nenhuma delas. Por isso criei um jeito de somar as coisas e não dividir”, explicou Meiry. “E eu acho que inovação é isso, ela vem de uma necessidade que quando é acompanhada de amor e você gosta daquilo, você enxerga possibilidades”, adicionou.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *