A 26ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco teve início nesta quinta-feira (26) com uma solenidade no auditório do Orange Praia Hotel, na Ilha da Itamaracá, litoral norte do estado. Cerca de 200 empresários, políticos e líderes lojistas estiveram presentes no evento.

Na mesa de convidados, estiveram presentes o presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, o presidente da CNDL José César da Costa, o secretário estadual da Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho, Alberes Lopes, o prefeito da cidade de Itamaracá, Mosar Tato, a gerente regional da Redecard Pernambuco, Elaine Teti e o gerente executivo da superintendência do Banco do Nordeste, Rogério Ramos.

O primeiro a discursar foi o presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão. O gestor ressaltou a relevância e a força do movimento lojista no estado, citando algumas conquistas adquiridas com o apoio das CDLs, como a implantação do aeroporto de Serra Talhada.

Logo após, o presidente da CNDL, José César da Costa, subiu ao púlpito para discursar. Sua fala começou enfatizando a força que o varejo tem para o Brasil. “O varejo é o termômetro da economia do nosso país. Quando o varejo vai mal, pode ter certeza que o Brasil também estará”, afirmou. O presidente ainda apontou dados da confederação que apontam as dificuldades do setor em relação ao governo. Para finalizar, Josér César destacou o trabalho realizado pela CNDL com projetos como o Políticas Públicas 4.0, que busca capacitar lideranças lojistas para estabelecer melhores relações governamentais.

O secretário estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Alberes Lopes, também teve seu momento de fala no palco. O secretário reafirmou a preocupação do Estado em dialogar com a classe lojista e a importância do movimento para a economia de Pernambuco. “O governo do Estado de Pernambuco reconhece a liderança das CDLs e da FCDL que vêm fazendo um papel fundamental na vida do lojista”, afirmou Lopes. “O governo quer se aproximar dos empresários porque são eles que geram riqueza pro estado. E é por isso que estamos aqui apoiando o desenvolvimento do empreendedorismo no Estado”, complementou.

Programação

A programação da convenção começa nesta sexta-feira (27), com a palestra Varejo e Consumidor 4.0 – o novo varejo e suas perspectivas. do diretor da TOTVS Eloi Prado. Logo em seguida, quem assume é também diretor da TOTVS Vitor Freitas, com o workshop Como criar experiências sensoriais para seus clientes.

Fotos

As fotos do eventos podem ser conferidas através do link: https://flic.kr/s/aHsmHiEPW1

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *