O presidente da Federação das CDLs de Pernambuco, Eduardo Catão, se reuniu nesta quinta-feira (5) com os presidentes da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, e da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra. Representantes de outras entidades e setores da economia pernambucana também estiveram presentes para discutir temáticas relacionadas à Secretaria da Fazenda do estado, como a antecipação do pagamento do ICMS.

“Decisões como essa do governo implica até na geração de empregos. Hoje as lojas não contratam mais como antigamente. Os nossos setores precisam estar juntos para podermos nos unir contra essas medidas que vão nos prejudicar”, comentou Eduardo Catão durante a reunião.

Da esquerda para direita, Bernado Peixoto, presidente da Fecomércio-PE, Ricardo Essinger, presidente da Fiepe, Pio Guerra, presidente da Faepe e o deputado Antônio Moraes.

O encontro teve por objetivo fazer o alinhamento estratégico entre as entidades representantes dos setores da indústria, agricultura, comércio e serviços. As demandas levantadas serão copiladas em um documento que será assinado por aqueles que estiveram presentes na reunião que será levado na próxima segunda-feira para o Secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha da Cruz. Posteriormente, o pleito será também entregue ao governador do estado, Paulo Câmara.

“Estou muito otimista com o resultado desse encontro que foi de extrema importância para os setores que são a estrutura da economia do nosso estado”, afirmou Catão.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *