
A cidade de Serra Talhada, uma das maiores do sertão pernambucano, recebe este ano a 20ª edição da ExpoSerra, feira de indústria, comércio e serviços. Realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade em parceria com o Sindcom, a exposição acontece entre os dias 11 e 13 de julho. Nesta edição, é esperado um público médio de 15 mil pessoas por noite.
A ExpoSerra é um dos maiores e mais importantes eventos econômicos do interior do Estado. Seu objetivo é dar visibilidade às empresas da região e promover o desenvolvimento econômico. Neste ano, serão mais de 200 estandes, com mais de cem empresas expondo seus produtos. A expectativa é que o evento gere uma movimentação de cerca de R$ 25 milhões na economia.
“O fato da feira estar completando 20 anos já é um demonstrativo da sua importância. Ela é importante porque gera negócios antes, durante e depois do evento. Serra Talhada, apesar da crise, é uma das cidades que mais cresce no estado e isso se reflete diretamente na ExpoSerra”, afirma Marcus Gusmão, presidente da CDL da cidade.
Este ano a feira conta com shows, palestras, seminários, debates e rodada de negócios. A ExpoSerra também irá contar com uma área de moda e beleza bem robusta, com marcas locais que serão protagonistas em um desfile de suas coleções. Também haverá uma arena gastronômica com o lançamento de menus com releituras de pratos típicos do sertão.
Uma das maiores novidades este ano é o lançamento do ExpoApp, um aplicativo para celular desenvolvido especialmente para a feira, com o objetivo de facilitar a comunicação entre o expositor e o visitante. Nele, haverá o contato de todas as marcas, localização do estande no evento e a programação completa dos shows e palestras. Também será possível comprar ingressos através do aplicativo.
“Ter mais esse recurso na feira mostra o quão conectada com nosso tempo ela está. As pessoas terão acesso a tudo que está acontecendo através dos seus celulares e isso traz um teor de inovação muito pertinente para a feira”, comenta Marcus.
No responses yet