Com as novas facetas do mercado e formas de consumo, é cada vez mais importante entender esse novo mundo e como posicionar seu negócio da melhor forma possível. Atenta a isto, a Federação das CDLs de Pernambuco firmou parceria com a A.C.E. Consultoria, empresa júnior de gestão de negócios da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O objetivo da A.C.E. é levar para os associados das CDLs cursos e palestras pensados em suas necessidades e assim traçar as melhores estratégias. “Cada empresário tem uma realidade diferente, independente da entidade ou cidade que ele esteja localizado. Cada um tem diferença de prioridade. Por isso, os tratamos como únicos, prezando suas particularidades. São com esses detalhes que a gente enriquece”, explica Larissa Alcântara, gerente de projetos da A.C.E.

A A.C.E. trará para a CDL um conteúdo diferencial para os associados e totalmente sem custos para a entidade. “Nós analisamos o mercado daquele empresário e a partir disso traçamos suas ameaças e potencialidades, para através de um bom posicionamento de marca conseguirmos aumentar sua competitividade”, afirma Larissa. “Com esses dados analisados, podemos ainda ajudar o empresário a definir em que será mais efetivo investir na sua empresa”, continua.

A parceria entre a FCDL-PE e A.C.E. já realizou duas edições, uma na cidade de Ipojuca sobre como melhorar as vendas para o consumidor 4.0 e outra em Belo Jardim sobre gestão financeira. “Essa parceria é de suma importância para as CDLs que poderão ofertar conteúdo atual e de qualidade para seus associados sem custo algum. Colocando em prática o que é passado nos cursos, os negócios locais ganharão força e competitividade”, comenta Eduardo Catão, presidente da FCDL-PE.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *