O presidente da FCDL-PE Eduardo Catão, o diretor executivo Eduardo Oliveira e o Gerente de Relacionamento Rhuan Torres em encontro com o presidente da CDL Macaparana, Claudio Cavalcanti

A Federação das CDLs de Pernambuco está colocando o pé na estrada! Nessa terça-feira (4), a equipe da FCDL começou uma série de visitas nas entidades do Estado. As primeiras foram as CDLs de Macaparana, Timbaúba e São Lourenço da Mata. O objetivo é passar por todas as entidades do estado até o fim do ano para acompanhar de perto o desenvolvimento das entidades.

A primeira parada foi na CDL Macaparana, na Zona da Mata Norte do estado, situada há 85km de Recife. Na entidade, o presidente da federação Eduardo Catão foi recebido pelo líder da CDL, Claudio Cavalcanti, que apresentou as iniciativas da entidade. “Esse encontro é muito importante. Com a equipe da Federação vindo aqui para conhecer o trabalho da gente, aumenta o nosso vínculo e fortalece a nossa parceria”, comentou Claudio.

A primeira ação foi a instalação do sistema de monitoramento na cidade, com cinco câmeras montadas nas principais vias. O equipamento foi comprado após o levantamento de fundos com os comerciantes locais e com ações da CDL. Atualmente, a prefeitura é parceira da entidade e disponibiliza um funcionário que fica encarregado de operar o sistema. A sala de monitoramento fica instalada na sede da CDL.

Outra ação que gerou um grande impacto na cidade foi a mobilização da CDL para contornar o prejuízo da ausência da agência bancária na cidade após ter sido explodida por criminosos. Os comerciantes e a população podia transferir o dinheiro através do celular para a conta da loja do presidente e lá recebiam o seu dinheiro. Dessa forma, puderam concentrar a renda na cidade. “A CDL tomou a iniciativa de fazer um abaixo assinado para pressionar a reabertura do Banco do Brasil e conseguimos a antecipação da reabertura da agência”, explicou Cláudio Cavalcanti.

Almoço com a diretoria da CDL Timbaúba

Após Macaparana, a parada foi na cidade de Timbaúba, onde a equipe da FCDL-PE almoçou com a presidente da CDL da cidade, Edileuza Pedrosa, e as diretoras da entidade. Na ocasião, foram conversados temas como impacto da Reforma da Previdência, tecnologia e estratégias para desenvolver as entidades do estado.

Para fechar o dia, a última visita foi feita à CDL São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Na entidade, fomos recebidos para um bate-papo descontraído com o presidente Fernando Dias e os diretores da CDL.

Encontro na CDL São Lourenço da Mata

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *