Representantes da FCDL-PE, CDL Recife, Prefeitura do Recife, Governo do Estado, Porto Digital e Sebrae participaram nessa sexta-feira (26) de uma reunião para debater a reestruturação do projeto urbanístico de requalificação do centro do Recife, o Plano Ilha de Antônio Vaz.

O projeto, que foca no Bairro de Santo Antônio, Bairro de São José, Bairro do Recife, Cabanga e Ilha Joana Bezerra, já havia sido elaborado e até discutido em audiência pública com a sociedade, mas está parado desde 2015. O plano busca revitalizar as áreas citadas, atraindo comércio e novos moradores para a região. Na reunião, foram levantadas e discutidas estratégias para atualizar o plano, contornando problemas como os de segurança, mobilidade, habitação e requalificação do comércio.

Estiveram presente Eduarto Catão, presidente da FCDL-PE; Cid Mendonça, presidente da CDL Recife, Bruno Schwambach, sec. de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco; Guilherme Calheiros, Sec. de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife; Marcelo Bruto, sec. de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Recife; Pierre Lucena, presidente do Porto Digital e Chico Saboya, Superintendente do Sebrae.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *