Nesta terça-feira (23) foi realizada a primeira edição do projeto Caravana 4.0, na CDL Timbaúba, que tem como objetivo levar para os micro e pequenos empreendedores oficinas e consultorias sobre varejo 4.0. A ação é uma realização da Federação das CDLs de Pernambuco em parceria com o Sebrae Lab. Cerca de 50 empresários timbaubenses compareceram ao evento, que também contou com a presença do prefeito da cidade Ulisses Felinto e do secretário de planejamento e desenvolvimento urbano Reny Melo.

Na ocasião, a consultora do Sebrae Lab Lívia Moura apresentou a iniciativa da instituição e realizou o levantamento de informações com os empresários que estavam presentes que serão usadas para montar um diagnóstico da região para a realização de estratégias de desenvolvimento dos negócios locais.

Nas ações da Caravana serão abordados assuntos como economia digital e novos modelos de negócios. O objetivo é também trabalhar em paralelo temas como estratégias de marketing digital, design thinking, e-commerce e mapa de empatia. “O projeto mostrou que juntos podemos melhorar o varejo da nossa cidade, aproveitando desse momento de desenvolvimento tecnológico”, comentou Edileuza Pedrosa, presidente da CDL Timbaúba.

O projeto também irá passar, até o segundo semestre, pelas cidades de Paulista, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro, Palmares, Petrolina e Afogados da Ingazeira, contemplando assim todas as mesorregiões do Estado.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *