Por Carla Farias/CDL Petrolina

O período natalino é a época da magia, das árvores enfeitadas, dos bonecos de neve. É o mês do Papai e Mamãe Noel, das guirlandas… Tudo que representa o Natal fica em evidência. Nas vitrines das lojas em Petrolina não é diferente: os lojistas estão usando de criatividade nas fachadas das lojas e, com isso, esperam atrair mais clientes.

E uma das motivações para esse trabalho é o Concurso de Vitrines que faz parte da Campanha Natal da Cidade, idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina e o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina – Sindilojas. Os lojistas participantes preencheram uma ficha de inscrição, firmando interesse em concorrer e receberam o regulamento com as regras e as observações do concurso.

Uma das participantes será a Galeria Eco Center, que entrou no clima do tema sustentável da Campanha para criar as árvores que encantam os corredores do centro de compras. Papelão e paletes de madeira foram as escolhas da administração da galeria. Para a síndica da Eco Center, Dalma Coelho, a iniciativa da Campanha é inteligente e a equipe não poupou esforços para se adequar ao conceito. “Nós já tínhamos material natalino que usávamos todo ano, mas para ficar coerente com a campanha, utilizamos materiais recicláveis para produzir novas árvores. Gostamos muito do resultado e estamos torcendo para vencer esse concurso”, concluiu.

Outra loja que está empenhada no Concurso de Vitrine é a Real Calçados, localizada na Avenida Souza Filho. Quem entra na loja pode ver a casa do Papai Noel toda feita de caixas de papelão e, no interior das loja, um boneco de neve com copos descartáveis. Para o gerente da Real Calçados, Guilherme Henrique Ribeiro é importante utilizar os materiais que as lojas costumam jogar fora todos os dias. “Nós escolhemos materiais que já temos e não usamos mais. Então além de concorrer a uma excelente premiação estamos aderindo à sustentabilidade”, explicou. Em relação à premiação, Guilherme contou que vai fazer um sorteio com todos os funcionários que ajudaram na ornamentação.

Para o publicitário e especialista em Marketing Estratégico, Márcio Fabiano, o Natal é um tempo de imaginação aflorada e uma vitrine bem caprichada para quem é dono de pequeno ou médio negócio atrai imediatamente a atenção do consumidor. “O imaginário coletivo do Natal é grande, então fazer adaptações para um Natal sertanejo é fácil, é só adaptar usando flores, cactos, etc”, conta o especialista.

Outras dicas do especialista Márcio Fabiano dizem respeito à diversidade de elementos sustentáveis e natalinos que podem ser utilizados pelos lojistas. “Você pode usar papelão, papel de presente já utilizado, aproveitar as bolas de natal para fazer um belo colar no manequim, uma caixa de papelão pode se tonar uma linda caixa de presentes com diversas estampas. O importante é utilizar a imaginação e entrar no Natal 2018 com a vibração positiva de paz e lembrando que é preciso conquistar os clientes com capricho e afeto”, finaliza.

Um especialista vai analisar as vitrines inscritas e selecionar a que mais está inserida no tema da Campanha 2018. Esse ano a premiação será uma hospedagem no Hotel Nobile, um jantar no restaurante Rio Center, um passeio pela empresa Vapor do Vinho e um almoço no restaurante Carranca Gulosa. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 27 de Dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *