Na manhã desta quarta-feira (28), os presidentes da CNDL, José César da Costa, do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, da FCDL Santa Catarina e vice-presidente da CNDL, Ivan Tauffer, da FCDL Rondônia, Darci Cerutti, os representantes da área de Relações Institucionais e Governamentais do Sistema CNDL, André Pellizzaro e Bianca Robles, estiveram com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, para reforçar a importância da votação dos destaques e das emendas à proposta de Lei do Cadastro Positivo. Maia recebeu o grupo na Residência Oficial, no Lago Sul, em Brasília.

Participaram, ainda, representantes da Associação Nacional de Bureaus de Crédito (ANBC) Elias Sfeir, Paulo Melo, Julien Dutra, Dirceu Gardel Filho e Sérgio Fernandes, além dos deputados federais Walter Ihoshi (PSD-SP), relator da matéria, e Marcos Rogério (DEM-RO), e a analista de Políticas Públicas do Sebrae Sabrina Jacoby Fernandes.

O texto do Cadastro Positivo já foi aprovado em Comissão na Câmara Federal e segue na pauta do Plenário da Casa. Após ser apreciado pelos deputados, seguirá para o Senado e depois para sanção presidencial. “Sabemos da importância e da necessidade do Cadastro Positivo. Vamos trabalhar para colocar em votação o quanto antes”, assegurou Maia.

“Uma das dificuldades para quem precisa acessar crédito é a burocracia dos bancos e das instituições financeiras, fruto, muitas vezes, da falta de informação. Na maioria das vezes, quem empresta não sabe se quem está pedindo empréstimo é um bom ou mau pagador, e por isso parte da perspectiva pessimista ao realizar suas avaliações. O Cadastro Positivo ajudará a mudar esse quadro de burocracia, falta de flexibilidade dos prazos para pagamentos e juros altos”, acredita o presidente da CNDL, José César da Costa.

Fonte: CNDL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *