Sob o tema “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”, o Sebrae em Pernambuco lidera pela primeira vez as ações da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) no estado. As atividades – que se dividem em palestras, cursos e outras capacitações – da 11ª edição do evento já superam o marca de 1,3mil no Brasil e vão ser realizadas entre os dias 5 e 9 de novembro. Pernambuco ocupa o segundo lugar no número de ações em todo o país, com 232 atividades. Em cidades como Agrestina, Gravatá e Caruaru o evento acontece em parceria com a CDL da cidade.

Para participar gratuitamente é necessário consultar a programação local no site do evento: www.empreendedorismo.org.br. 

A Semana Global já mobiliza 125 instituições em mais de 250 cidades brasileiras e deve continuar crescendo. No mundo, está presente em mais de 167 países e mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas. Este ano, os principais temas do evento são o empreendedorismo de impacto social, o feminino e o empreendedorismo inovador, todos tendo como base o público jovem.

Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades da Semana Global do Empreendedorismo, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo, rendendo sete premiações internacionais. Sabendo disso, o Sebrae assume a liderança do evento em todo o país em 2018 com a intenção de fortalecer ainda mais a ação e estimular o desenvolvimento do empreendedorismo. Para participar das atividades promovidas pelo Sebrae é necessário se inscrever no site www.loja.pe.sebrae.com.br.

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.