Nesta quinta-feira (27) foi realizado o primeiro dia do I Workshop de Formação de Gestores de CDLs de Pernambuco, promovido pela FCDL-PE. O presidente da Federação, Eduardo Catão, abriu o evento ressaltando a importância da tecnologia e de se estar atento para as mudanças no mercado, principal preocupação da sua gestão.

O primeiro a se apresentar foi o gerente de relacionamento e novos negócios da FCDL-PE, Rhuan Torres. Formado em jornalismo e especialista em marketing e publicidade, Rhuan expôs a necessidade de se pensar nas estratégias de comunicação para as entidades. Como entender as necessidades dos clientes e como enxergar oportunidades de negócios através do marketing foram alguns dos pontos abordados pelo comunicador.

Após o painel, também foram apresentadas algumas das parcerias firmadas pela Federação com o intuito de proporcionar às CDLs a oferta de novos produtos aos seus associados. A exemplo foram mostradas as parcerias com a Incubatic, empresa que oferece serviços para a viabilização e operacionalização de projetos, como cursos e capacitação, consultoria e afins; a rede de maquinetas de cartão Bin; com a revendedora de planos de saúde Allcross e com a Totvs, empresa brasileira de software, serviços, plataforma e consultoria que está entre as maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão.

No período da tarde foi a vez do presidente da Incubatic, Henderson Ramon, ministrar o painel sobre planejamento estratégico com uso de ferramentas de gestão. Ramon apresentou aos gestores soluções para melhorar o desempenho dos serviços oferecidos pelas CDLs e ainda realizou uma dinâmica em grupo, em que os gestores puderam analisar através de um canvas, as propostas de valor, o relacionamento com os clientes, os recursos, os gastos e benefícios das CDLs.

As fotos do primeiro dia estão disponíveis no link: https://goo.gl/tAWKSR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *