O superintendente da Confederação Nacional dia Dirigentes Lojistas (CNDL), Marco Antônio Corradi, recebeu, na tarde de hoje (04) a equipe do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para tratar das demandas da CNDL que irão compor a agenda do Fórum de Competitividade do Varejo (FDV). O FDV foi oficialmente instituído no mês passado, em cerimônia no MDIC, e percorrerá as entidades que fazem parte do grupo para conhecer as necessidades individuais a fim de desenvolver uma agenda comum do varejo.

Os pontos destacados no Manifesto do Varejo, documento desenvolvido pelo Sistema CNDL e que agrega as necessidades das Micro e Pequenas Empresas, foram debatidos na reunião.

“A logística, por exemplo, é um ponto sensível e deve ser uma bandeira prioritária. Afeta diretamente todas as empresas, independentemente do tamanho, já que é feita 90% por caminhões. Não temos uma infraestrutura que atenda às necessidades do setor. Se queremos ter competitividade, precisamos ter uma logística adequada”, pontuou Corradi.

Outros temas como substituição tributária, reforma trabalhista, feiras itinerantes, simplificação da máquina pública, e imposto único também foram discutidos no encontro.

Fonte: CNDL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *