Em tempos em que empreender se tornou uma palavra chave no dia-a-dia de muitos brasileiros, entender como funciona a cabeça do consumidor se tornou o ponto de partida de quem quer abrir ou expandir seu negócio. Foi por isso que a CDL Cabo de Santo Agostinho trouxe Fernando Kimura para a edição do CDL Talk, realizada nesta terça-feira (28), no Shopping Costa Dourada.

Kamura trouxe aos participantes do evento um pouco de como as marcas criam valores inconscientes nos seus consumidores, misturando razão e emoção. “Muitas empresas às vezes acabam trabalhando esses conceitos apenas de forma racional, mas não é apenas isso que nos faz comprar. Muitas vezes o que nos faz comprar, até um produto mais caro, é algum valor do nosso inconsciente”, explica.

Um dos pontos principais abordados na palestra foi em relação à necessidade de uma boa comunicação para que um negócio seja bem sucedido. “É importante entender como o mercado se comporta, como meu cliente se comporta e como a minha comunicação pode chamar atenção do consumidor. Muitas vezes temos uma comunicação que não transmite a sensação necessária para que a pessoa compre o produto”, aponta Kimura.

Levar os conceitos do neuromarketing, ciência que estuda o comportamento dos consumidores, aos micro e pequenos empresários do Cabo de Santo Agostinho é uma forma de mostrar que até negócios menores podem se munir dessa estratégia para vender. “Uma grande marca tem uma comunicação muito massificada, saem na TV, têm grandes artistas em suas propagandas, coisas que imediatamente muda a percepção da pessoa. Mas tem empresários menores que, por exemplo, todo mundo do bairro ou daquele estado conhece. Então quando ele entende melhor como adaptar essa grande comunicação à sua realidade, ele também consegue tornar sua marca simbólica”, afirma Fernando.

Para quem esteve presente, o evento trouxe “Um evento desse só traz melhorias para o comércio e empresários do Cabo. Hoje tivemos a oportunidade de ver que essa crise que tanto se fala pode ser vencida. Já havia ouvido falar em termos como neuromarketing e neurovendas e depois da palestra do Kimura tenho certeza que teremos mais subsídios para vermos nosso consumidores sob outra perspectiva”, afirmou o empresário Enilson de Souza.

CDL Talk

Essa é a terceira edição do CDL Talk, projeto da CDL Cabo em parceria com ACEC e Sindilojas. O projeto tem como objetivo levar aos associados e empresários da cidade palestras sobre temas atuais em busca de desenvolver os negócios locais, levando novas perspectivas de empreender.

“O movimento lojista se fortalece quando a gente se atualiza das tendências. Então quando a gente traz temas como inovação e neuromarketing, a gente vê que é possível sim contornar essa crise que a gente tem visto. É por isso que a CDL tem se colocado como facilitador para levar esses assuntos aos lojistas. Assim nos mostrarmos cada vez mais para o cliente, conseguindo nos comunicar na linguagem dele”, aponta Marli Cavalcante, presidente da entidade.

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.