O superintendente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Marco Antônio Corradi, e o gerente de projetos da entidade, Daniel Sakamoto, participaram, na manhã de hoje (10), da solenidade que instituiu o Fórum de Competitividade do Varejo (FCV). A reunião foi realizada no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) com a participação do ministro da pasta, Marcos Jorge, do secretário de Comércio e Serviços, Douglas Finardi, e de executivos de entidades ligadas aos setores em que o MDIC atua.

“O Fórum de Competitividade do Varejo é um canal fundamental de diálogo entre as entidades de comércio e serviços e o Poder Executivo. A formalização desta via de trabalhos permitirá que as demandas do Sistema CNDL sejam encaminhadas de forma mais efetiva para termos, de fato, iniciativas de fomento ao desenvolvimento da economia brasileira”, afirmou Corradi.

O ministro Marcos Jorge afirmou que um dos focos do trabalho da pasta é a melhoria do ambiente de negócios no Brasil. “Dados do Ministério do Trabalho apontam que 67,8% das carteiras assinadas no Brasil estão no setor de terciário. Não há dúvidas que o segmento está no centro do debate sobre produtividade e competitividade, em função de sua importância para o país”, comentou.

“O Sistema CNDL representa mais de duas mil entidades em todo o país, o que significa mais de um milhão de pontos de venda. Este Fórum é essencial para apoiar o desenvolvimento desses empreendedores e fomentar a criação de novos negócios e movimentar a economia”, finalizou Corradi.

Fonte: CNDL

#

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *