A aproximação do feriado de Páscoa tem movimentado o comércio de Pernambuco. As CDLs de cidades da Região Metropolita do Recife e de outras mesorregiões registraram vendas satisfatórias, como é o caso de Abreu e Lima, Lajedo e Escada. De acordo com as entidades, o movimento é maior nos supermercados, bombonieres e lojas especializadas em produtos de chocolate.

Uma estimativa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que cerca de 103,9 milhões de brasileiros devem realizar compras para a ocasião. De acordo com a sondagem, 69% dos consumidores pretendem comprar ou já compraram presentes e chocolates para a Páscoa de 2018.

Um levantamento do Procon-PE mostrou também que o consumidor pode encontrar uma variação elevada nos produtos tradicionais consumidos na Páscoa – como peixes, crustáceos e chocolates. No caso dos chocolates, a variação pode chegar a mais de 104% nos preços.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou que no país o comércio deve movimentar cerca R$ 2,2 bilhões e a gerar pelo menos 10,6 mil empregos temporários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *