O ano de 2018 promete trazer grande avanço para o setor lojista. Ao menos essa é a intenção do Banco do Nordeste do Brasil, que realizou nesta quarta-feira (24) um almoço para apresentar os planos da instituição financeira para os pequenos e médios empresários do Estado. Parceiros investidores e empresários compareceram ao evento. O presidente da Federação das CDLs, Eduardo Catão, também compareceu representando o movimento lojista.

“Os juros são muito atrativos para a pequena e média empresa. É por isso que a nossa Federação pretende apresentar um projeto para que possamos ser parceiros junto ao Banco do Nordeste. Queremos apresentar um projeto que possa beneficiar o nosso movimento lojista”, destacou Catão.

O Banco do Nordeste informou que este ano irá ofertar crédito para os pequenos e médios empreendedores com taxas de juros de 4,71% ao ano. Sobre essas condições, o banco continua ofertando o bônus de adimplência de 15% sobre os juros.

“Estamos muito otimistas com a divulgação das novas taxas e com a economia pujante atualmente. Atender a pequena e micro empresa é um dos nossos principais objetivos”, afirmou Marcílio Morais, superintendente do Bando do Nordeste.

Investimento

Para o ano de 2018, o Banco do Nordeste estima que serão destinados para o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) pelo menos R$ 29,7 bilhões. Deste montante, ao menos R$ 2,1 bilhões serão destinados para investimento o estado de Pernambuco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *